sábado, 7 de setembro de 2013

Loas para deficiente físico

Loas para deficiente físico

Loas  deficiente físico
Infelizmente acidentes ou graves doenças aparecem e muitas vezes tornam a pessoa incapazes para o trabalho.

Porem nem sempre a pessoa tem condição de contribuir para o INSS, ou por desconhecimento não o fez, ou não tem a qualidade de segurado na época da invalidez..
 
Para quem não tem a carência mínima necessária de contribuições para o INSS , há possibilidade de se receber um benefício conhecido por LOAS.
 
O Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social – BPC-LOAS,  é um benefício da assistência social, integrante do Sistema Único da Assistência Social – SUAS, pago pelo Governo Federal, cuja a operacionalização do reconhecimento do direito é do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS e assegurado por lei, que permite o acesso de idosos e pessoas com deficiência às condições mínimas de uma vida digna.
 
No caso das pessoas portadoras de deficiência  deverá comprovar que a renda mensal do grupo familiar per capita seja inferior a ¼ do salário mínimo, deverá também ser avaliado se a sua deficiência o incapacita para a vida independente e para o trabalho, e esta avaliação é realizada pelo Serviço Social e pela Pericia Médica do INSS.

0 comentários:

Postar um comentário