sábado, 7 de setembro de 2013

LOAS

BPC-LOAS

loas bpc
Ficou inválido ou tem mais 65 anos ou mais e não possui contribuição para se aposentar?
 
Saiba que você pode ter direito a um benefício do governo federal voltado as pessoas que não possuem renda para se sustentar.
 
O Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social – BPC-LOAS,  é um benefício da assistência social, integrante do Sistema Único da Assistência Social – SUAS, pago pelo Governo Federal, cuja a operacionalização do reconhecimento do direito é do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS e assegurado por lei, que permite o acesso de idosos e pessoas com deficiência às condições mínimas de uma vida digna.
 
Um fator verificado na hora da concessão do LOAS é a renda per capta, por lei essa renda tem que ser menos de 1/4 do salário mínimo por pessoa do grupo familiar.
 
O benefício assistencial pode ser pago a mais de um membro da família desde que comprovadas todas a condições exigidas. Nesse caso, o valor do benefício concedido anteriormente será incluído no cálculo da renda familiar, exceto nos casos de LOAS para idoso onde já tem outro idoso recebendo o LOAS devido a idade.
 
  1.  

0 comentários:

Postar um comentário